City Tour no Rio de Janeiro 4

Atrativos incluídos nesse roteiro :

Cristo Redentor – Floresta da Tijuca – Circuito das Praias ( Barra da Tijuca , São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana ) – Lagoa Rodrigo de Freitas – Almoço  – Pão de Açúcar.

Começaremos o nosso tour visitando o principal cartão-postal não só da cidade, mas também do país, o mundialmente famoso Cristo Redentor. Situado a 710 metros de altitude, descortina uma vista deslumbrante da Cidade Maravilhosa. Nessa visita entenderemos o porque dessa denominação.

Uma pedra preciosa encravada no coração da Cidade Maravilhosa, orgulho de todos os cariocas, o Parque Nacional da Tijuca protege a maior floresta urbana do mundo replantada pelo homem. Visitá-lo é garantia de ar puro, clima ameno, vistas deslumbrantes e harmonia com a natureza. Vamos cruzar uma das partes mais belas desse imenso e deslumbrante parque para chegar a Floresta da Tijuca desde o Cristo Redentor.

O Rio de Janeiro é o principal destino turístico do Brasil. Existem diversos motivos para explicar essa preferência, mas , com certeza, o seu litoral recortado pelas suas lindas Praias é uma das principais explicações desse encanto. No Circuito das Praias, visitaremos as principais praias da Cidade Maravilhosa. A Barra da Tijuca, praia que dá nome a um dos mais novos bairros da cidade, é a maior de todas com 18 km de areias finas e claras. Na praia de São Conrado poderemos contemplar o belíssimo mosaico composto pelo colorido das asas delta no céu, contrastando com o verde da Mata Atlântica beijando as suas areias. Conectando São Conrado com a praia do Leblon, vamos passar por uma das mais charmosas avenidas da cidade, a Avenida Niemeyer. Antes de descer para a praia do Leblon vamos fazer uma parada no Mirante do Leblon, de onde teremos uma vista privilegiada das praias do Leblon e de Ipanema, uma das mais badaladas do Rio de Janeiro, um dos berços da Bossa Nova e inspiração para a música, mundialmente famosa, Garota de Ipanema. Antes de seguirmos para Copacabana, vamos fazer uma parada num dos cantos de praia mais lindos do Rio de Janeiro, a Praia do Arpoador. Finalizamos o Circuito das Praias visitando umas das praias mais famosas do mundo, a Praia de Copacabana.

O Rio de Janeiro é rico em lugares ao ar livre para desfrute de sua gente. Um desses lugares é a Lagoa Rodrigo de Freitas, que está situada no coração da zona sul da cidade. Dá nome ao bairro Lagoa, um dos mais sofisticados do Rio de Janeiro.

Estamos na hora do almoço, que sugiro seja feito de maneira a experimentar as comidas típicas do Rio de Janeiro e/ou Brasil.

Após o almoço, vamos visitar o Pão de Açucar, um monumento da natureza e também da engenharia, principalmente quando levamos em conta que a construção do bondinho data do início do século XX. Lá teremos a oportunidade de, mais uma vez, entender porque o Rio de Janeiro é celebrado como a Cidade Maravilhosa.

Esse tour dura cerca de 8 horas, porém, como todos os outros, é um roteiro sugerido. Um dos meus principais diferenciais é procurar atender as expectativas dos nossos visitantes. Posso montar para você, exclusivamente, um roteiro diferente, desde que respeitando as condições logísticas para executá-lo.

Vale ressaltar que esse é um tour privativo/exclusivo para você, não tendo a companhia de outras pessoas estranhas ao seu grupo.

Eu vou lhe buscar e deixar aonde você estiver, desde que na cidade do Rio de Janeiro. Caso esteja hospedado em outra cidade, posso também fazer o serviço de transfer para vir e voltar.

Translate »